top of page

Cidades históricas de Minas Gerais

O QUE É O FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE?

O Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (PROEX e DEURB) e Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG), em parceria com diversas instituições, com o propósito em contribuir com a formulação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a resiliência das Cidades Históricas de Minas Gerais.

PARTICIPANTES 

 

Representantes de prefeituras, órgãos estaduais e federais, universidades, sociedade civil organizada e demais convidados.

ATIVIDADES 

Painéis de debates; Carta Manifesto; Cases de sucessos e; Minicursos

QUANDO É REALIZADO?

 

Geralmente, dois Fóruns anuais, sendo o primeiro realizado na sede do Fórum (Ufop) dentro das atividades do Festival de Inverno de Ouro Preto, em julho, e o segundo, itinerante, entre as cidades históricas. Devido à pandemia da Covid-19, a 5ª edição do fórum será realizada a transmissão ao vivo dos painéis de debates e da sessão cases de sucesso pelo canal do Fórum no YouTube, em formato de webinars. Para realização dos minicursos será utilizada uma plataforma digital Google Drive para a disponibilização de materiais e a realização de fóruns de debates no Google Meet.

bottom of page